Produção do concelho dá que falar

Foto por Sara Susano

epois de concluídas as vindimas e do período de repouso do vinho, é tempo de preparar o escoamento da produção. A Adega Cooperativa de Alcobaça; José Gomes Pereira, da Quinta dos Capuchos; e José Fialho e Ascensão Rita Salgueiro, produtores do vinho ‘Trás-da-Mata’, são os protagonistas desta viagem ao mundo do vinho.

Outubro é o mês das vindimas e do vinho. E também na região de Alcobaça, onde a aposta na produção de vinho de qualidade se tem afirmado.
A Adega Cooperativa de Alcobaça investiu recentemente na mudança de imagem dos vinhos comercializados para reafirmar a sua aposta atual na melhor qualidade da sua produção. José Gomes Pereira é o administrador da Quinta dos Capuchos. Na sua produção já tem várias referências dos vinhos Memória, MonteCapucho e Vício, algumas já medalhadas. Alberto Fialho e Ascenção Rita Salgueiro dedicam-se à produção de vinho como passatempo. Um passatempo que se tornou numa produção à séria e cujo resultado se denomina ‘Trás-da-Mata’. O ALCOA convida-o a conhecer um pouco mais sobre estas três diferentes realidades e a brindar à sua saúde.

(Saiba mais na edição em papel de 31 de outubro de 2013)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online

Encontros em Rede: Reimaginar os Museus a 26

05 Abr | Seg | 15:00

Página de facebook da Rede Cultura 2027