Promoção. Maçã de Alcobaça à conquista de mercados externos

A APMA (Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça) apresentou, a 3 de dezembro, o “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos”. A iniciativa pretende dar palco a “uma nova onda de sabor vinda de Portugal” oriunda da “única maçã do Atlântico”. Um projeto “que valoriza a localização geográfica da área de produção da Maçã de Alcobaça, potenciando as suas caraterísticas únicas e diferenciadoras: maior intensidade de sabor agridoce, de cor e de aroma”, salienta em comunicado a associação. Pequena e saborosa, este fruto é rico em fitonutrientes, antioxidantes e fibras.

Para os produtores da Maçã de Alcobaça, “o projeto define um posicionamento baseado no conceito Atlantic Apple, dado a Maçã de Alcobaça ser a única com influência atlântica”, as suas caraterísticas diferenciadoras “devem-se às interações muito específicas entre a maresia do atlântico e o terroir da área de produção”. Algo que o projeto valoriza: “a localização única e diferenciadora da área de produção da Maçã de Alcobaça, na parte ocidental da Europa”.

Em curso, estão várias ações de promoção e de marketing internacional em alguns mercados estratégicos, dos quais se destaca o Brasil.

Saiba mais na edição impressa e digital de 15 de dezembro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found