Recordando. Homenagem ao Luisito “Gavião”

Rui Serrenho

Decorreu no passado dia 25 de novembro uma simbólica e singela homenagem ao Luisito “Gavião”, tal como referido na placa comemorativa:

“Amizade e Gratidão
ao Luisito Gavião
50 anos depois | Futebol Júnior
25-11-2022”


Luisito “Gavião” ou simplesmente Luisito, como carinhosamente era tratado e conhecido, alcobacense de primeira água, nascido em 1955, jogador de futebol na posição de avançado, desde cedo começou a mostrar dotes para jogar futebol, exibindo as suas habilidades nas brincadeiras com bola. Oriundo de uma família de jogadores de futebol, este virtuosismo estava inscrito no seu ADN a que acrescia o facto de residir contiguamente ao campo de futebol.

Com este preito ao Luisito, pretendeu-se demonstrar a amizade e a gratidão que o grupo de convivas denominado “Amigos do Quim” sente por este excecional jogador à época, de finta ou drible fácil.

A homenagem decorreu em simultâneo com um repasto nas singulares instalações da ABESDRM – Associação de Bem-Estar Social Desportiva e Recreativa de Mendalvo, cuja Direção, para o efeito contactada, desde logo disponibilizou os seus espaços, como é habitual, com acrescência reforçada por se tratar de receber o antigo craque do então GDRM – Grupo Desporto e Recreio de Mendalvo.

Marcaram presença, para além dos “Amigos do Quim”, familiares e amigos do Luisito e inúmeros jogadores que com ele disputaram a bola em campo.

Saiba mais na edição impressa e digital de 15 de dezembro de 2022.

Rui Serrenho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found