Região. Alunos franceses imersos na cultura e nas tradições portuguesas

Neuza Santos
Jornalista

A fábrica de cerâmica António Rosa, em Coz, «encheu-se de vida» na passada terça-feira, dia 16 de abril. 113 crianças francesas, com aulas de português, visitaram a fábrica, no âmbito da Semana de Imersão Linguística em Portugal.
Esta iniciativa termina no próximo sábado, dia 20 de abril, e é a sexta vez que se realiza. A’O ALCOA Adelino de Sousa, professor de português em França, revela que é uma “iniciativa que suscita um interesse crescente de ano para ano”. Apesar de já “estar a correr tudo bem”, o docente destaca que “para muitos é a primeira semana que estão longe dos pais, por isso as saudades já se fazem sentir”. O professor Gil Castro, natural de Guimarães, mas a dar aulas em França, também acompanha um grupo de 40 alunos da região Haute-Savoie, que fica perto de Genebra.
O maiorguense Adelino de Sousa salienta ainda que em “cada ano temos mais pais a inscreverem os filhos, que têm aulas de português em França”, mesmo que a “participação financeira seja cada vez mais elevada, devido à falta de apoios do Ministério dos Negócios Estrangeiros”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 18 de abril de 2024

Neuza Santos
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found