Região. Creches são gratuitas, mas há listas de espera nas instituições

Foi no mês de setembro que entrou em vigor a gratuitidade das creches do setor social e solidário para crianças nascidas a partir do dia 1 de setembro de 2021, inclusive. Contudo, apesar de ajudar boa parte das famílias com crianças nestas idades, a medida parece não ter aliviado as listas de espera que já existiam nas instituições.
O ALCOA contactou as creches abrangidas por esta recente medida, nos concelhos de Alcobaça e Nazaré. Segundo as informações disponibilizadas, apenas o Centro Cénico da Cela e o Centro Social Valado dos Frades não apresentam nenhuma criança em lista de espera para creche.
Em Valado dos Frades, esta situação deve-se ao facto de se ter inaugurado “uma nova sala de berçário, dentro da capacidade permitida pela Segurança Social”, justificou José Adolfo, diretor-geral da instituição. No entanto, “atendendo a que temos as vagas praticamente todas preenchidas, a maioria das crianças que sejam inscritas no futuro terão de ficar em lista de espera”, acrescentou o diretor.

Saiba mais na edição impressa e digital de 6 de outubro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found