Roteiros. Alcobaça e Nazaré pertencem à Rede Cultura 2027

Leiria é candidata a Capital Europeia da Cultura, a cidade irá apresentar 26 novos roteiros a 26 de maio. Os trajetos serão distribuídos por cada concelho que se associa à Rede Cultura 2027. Nesta plataforma agendam-se viagens nos municípios, entre os quais se destacam Alcobaça e Nazaré.

Estes roteiros têm como premissa ouvir relatos de pessoas exclusivas, conhecer lugares nunca antes visitados, bem como a degustação da gastronomia típica das várias regiões em causa. Para Paulo Lameiro, coordenador da Rede em questão, “não são roteiros normais, são oportunidades únicas”.

Um dos roteiros já pensados designa-se por “Roteiro sentimental” e irá ter lugar em Leiria, sendo que vai ter três pontos de referência: a visita ao Abrigo do Lagar Velho, onde foi descoberto um esqueleto com 29.000 anos conhecido como o “Menino do Lapedo”; um passeio no Centro Histórico da cidade; e uma  visita ao órgão da Sé Catedral coordenada por João Santos, o organista titular. Estas viagens conciliam a histórica e a natureza dos municípios em questão. Com entrada gratuita só existem 10 vagas por roteiro, e as inscrições são feitas no seguinte link: https://www.redecultura2027.pt/pt/roteiros-imersivos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found