Sardinha: a rainha das festas

Filipe Oliveira
Nutricionista

A sardinha é um dos ícones desta época festiva – Santos Populares! É um peixe muito apreciado pelos portugueses na época do verão. Época a que está subjacente o cheiro a sardinha assada pelas ruas da calçada portuguesa.

O peixe em questão apresenta múltiplos benefícios, por ser uma fonte de vitamina B12, bem como de selénio, vitamina D, cálcio e fósforo. Não podia deixar de frisar o ómega-3 que é sempre associado ao peixe em questão.

As sardinhas têm benefícios a nível cardiovascular, uma vez que ajudam a manter os níveis de homocisteína; a nível ósseo e articular pela quantidade dos minerais cálcio e fósforo e, ainda, de vitamina D. Este peixe ajuda na prevenção do cancro já que o mineral selénio, presente na sardinha, tem uma ação antioxidante. A sardinha apresenta, ainda, benefícios para o cabelo, olhos e pele!

Adicione a bela da sardinha à sua dieta. Porém, não coloque azeite, porque está a adicionar gordura desnecessariamente. Aproveite ainda para acompanhar com uns legumes e/ou salada.

Aproveite a época festiva e desfrute de uma refeição saudável com a “rainha das festas populares”.

Filipe Oliveira
Nutricionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found