Serviço. Alcobaça e Vestiaria despedem-se do Padre Ricardo Cristóvão

Alcobaça e Vestiaria preparam-se para se despedir do P. Ricardo Cristóvão. Em Alcobaça, a festa de despedida será, como de costume, no fim de semana anterior à receção do novo pároco, Padre Tiago Roque, a 25 de setembro.

Se, como disse d’O ALCOA, o P. Ricardo levará consigo “muito boas recordações”, ficará também certamente no coração dos seus paroquianos.

Para além do trabalho pastoral, o P. Ricardo levou a cabo diversas realizações, como a intervenção na cobertura do edifício, chamado “Património dos Pobres”, entregue à gestão da Cáritas paroquial, e restauro do crucifixo do Mosteiro de Alcobaça e de outras imagens, bem como de várias peças sacras. Recuperou também a tradição dos monges do Mosteiro de Alcobaça da Árvore de Natal de loureiro e laranjas junto ao presépio. Ainda no Mosteiro, tornou disponível em diferentes línguas a oração de São Bernardo, bem como um folheto sobre S. Bernardo, criado pel’O ALCOA, para evangelização dos muitos visitantes.

Dele veio a ideia do biscoito solidário da Cáritas paroquial e iniciou a bênção do mel de São Bernardo, na Missa do padroeiro, a 20 de agosto.

Saiba mais na edição impressa e digital de 25 de agosto de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found