Setembro, o mês de mudança na rotina familiar

Filipe Oliveira
Nutricionista

Com o regresso às aulas e a retoma da situação laboral dita normal, avizinham-se tempos onde os horários passam a ser diferentes, existe maior stress profissional e, para os pais, a azáfama relacionada com a logística dos filhos, escola e momentos lúdicos.
Destas alterações apresento algumas sugestões familiares que poderão facilitar a gestão financeira e condicionar o fator tempo.
Realizar uma lista de compras com as crianças/adolescentes para que haja uma boa gestão, quer financeira quer nutricional. Realizar as refeições junto dos mais pequenos, de forma a integrá-los no meio culinário. Assim sendo, adquirem as regras inerentes a este processo e passam a conhecer melhor os bens-alimentares.
Confecionar pratos que sejam sustentáveis, ou seja, pratos que deem para duas ou mais refeições, para facilitar as questões associadas ao fator tempo e minimizar os gastos associados (exemplo: gás e luz).
Fazer as refeições pausadamente, tentando obter um momento prazeroso com a ingestão de alimentos e, também, associado à componente social entre a família, promovendo, assim, a comunicação de todos.
Lembre-se que no local onde fazemos as refeições, independentemente de ser em casa ou não, devemos sempre propiciar uma refeição saudável e harmoniosa.

Filipe Oliveira
Nutricionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found