Sócio-religioso

Afonso Luís
Bancário aposentado

Acerca do relatório da Comissão Independente que investigou os casos de abuso sexual na Igreja, duas notas negativas e duas notas positivas.

Notas negativas 1 – O número demasiado alto dos abusos cometidos “à sombra” da Igreja Católica, devendo notar-se que muitos mais casos haverá, que não foram comunicados. 2 – O encobrimento, por parte de alguns membros da hierarquia da Igreja que, ao invés, deveriam aplicar sansões aos abusadores, e não, como fizeram, varrer para debaixo do tapete os casos de que tiveram conhecimento.
Notas positivas 1 – Na Igreja portuguesa há também muitas pessoas verticais, como o Presidente da Conferência Episcopal, o bispo D. José Ornelas, que afirmou: “Estes casos têm de ter consequências.” Vamos, pois, esperar por elas… 2 – Na nossa sociedade temos pessoas capazes, de grande talento, e sérias, de uma honestidade a toda a prova, como os membros da Comissão, que nos presentearam com um relatório completo, bem elaborado e com conclusões claras. É evidente que agora tem de haver consequências.

Afonso Luís
Bancário aposentado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found