Talkdesk. Valadense distinguida com prémio que valoriza melhores alunos de tecnologia

Catarina Reis
Jornalista

A valadense Marina Jordão, de 32 anos, foi distinguida com o prémio “Talkdesk Merit Awards”, que premeia melhores alunos de tecnologia com bolsas e integração na equipa.

“Este prémio é, não só um reconhecimento do trabalho desenvolvido durante este percurso de doutoramento, mas do que se faz na Universidade de Aveiro e no Instituto de Telecomunicações, e do empenho dos orientadores e colegas com quem trabalhei”, refere a’O ALCOA a estudante de Engenharia Eletrotécnica, da Universidade de Aveiro. O doutoramento, defendido em dezembro de 2021 e com o qual concorreu a este prémio, baseou-se “no desenvolvimento de testes, técnicas e caracterização de antenas MIMO (várias entradas e saídas) e dispositivos IoT (internet das coisas), com o objetivo de agilizar o seu processo de teste e diminuir o custo”, sintetiza.

Desde pequena que a valadense teve o fascínio por tecnologia “e por perceber como funciona o processo de hardware e software de qualquer equipamento eletrónico”. Paixão que a levou até Aveiro, em 2008, quando entrou na universidade e no curso de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações.

Saiba mais na edição impressa e digital de 17 de março de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found