Turquel. Nasce espaço para higienização de animais

De portas abertas desde o início desde mês, o Pet Shower é o novo espaço destinado à higienização de animais de estimação, na Rua Nova da Vila, em Turquel. Animais de companhia de pequeno porte, entre os quais se destacam coelhos, porquinhos-da-índia, cães e gatos podem usufruir deste espaço, que inclui, entre outros serviços, banhos, tosquia, corte de unhas e escovação de dentes. Todavia, o “atendimento a cães e gatos é o mais frequente”, sublinha, a’O ALCOA, Maria Carlota Castanheiro, proprietária do Pet Shower, juntamente com a sua filha, Amélia Castanheiro.

Ambas já trabalhavam nesta área, no Brasil. Maria Carlota Castanheiro tem um curso de grooming, um ramo de estética animal. Paralelamente, segundo diz, “trabalhei em várias clínicas veterinárias, quer no Brasil, quer em Portugal”. Quanto a Amélia Castanheiro, tem o curso de auxiliar veterinária de pequeno porte e um curso de tratador de cavalos. Maria Carlota Castanheiro e Amélia Castanheiro vieram para Portugal há cerca de um ano e moram na Batalha. A intenção das imigrantes era trazer este tipo de serviço para a região, uma vez que “não há muita oferta e é uma carência”, analisa.

A proprietária assume “estar a ter uma experiência maravilhosa, apesar de esta ainda ser curta, devido ao facto de haver procura. Está a ultrapassar as nossas expectativas”, garante Maria Carlota Castanheiro. “Turquel, Benedita e Alcobaça” são as localidades de grande parte dos clientes, que estão “satisfeitos e a aceitar bem o espaço”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 23 de junho de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found