Atual

Manobras. Festival de Marionetas com programa escolhido pelo público

2. manobras conferencia (5)

A segunda edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, que cruza o espetáculo de marionetas e o teatro de objetos, com outros discursos e outras áreas, acontece a partir de 14 de setembro em 11 municípios, incluindo Alcobaça. Este ano com a novidade de parte da programação a ser escolhida por grupos de espectadores, “os visionários”.

Marta Martins, diretora executiva da Artemrede, disse esta quinta-feira, dia 6 de setembro em conferência de imprensa, que o aspecto mais inovador deste festival “foi o envolvimento de grupos de cidadãos locais – designados por Visionários – na escolha de parte da programação, uma participação que envolveu o visionamento das ofertas disponíveis, debate e discussão, mediada por programadores locais”.

“Visionários que queremos aproveitar para ajudarem na seleção de outros programas culturais, como o Mês da Juventude”. Acrescentou Inês Silva, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Alcobaça que destacou igualmente a programação que abrange diferentes públicos e diferentes locais do concelho.

Em Alcobaça a segunda edição do Manobras arranca a 15 de setembro, pelas 22h00 na Praça D. Afonso Henriques  com o Entremundos, um espetáculo deambulante que envolve marionetas de grande dimensão e que, cruzando técnicas de construção e de manipulação, convida a relembrar a as perspectivas, as formas e as dimensões da visão de uma criança. Mas há muitos outros em agenda.

(saiba mais na edição de 20 de setembro)

 

Outras notícias em Atual