Atual

ADEB inaugura novo espaço com novas valências

adebsite

No sábado, dia 4, foi inaugurada a nova sede da Associação de Desenvolvimento Empresarial da Benedita (ADEB). A antiga escola de ensino básico dos Freires, na Benedita, acolherá a associação que, no dia da inauguração do seu novo espaço, apresentou também as suas novas valências.
“Um dos novos projetos é uma carrinha que recuperámos e que temos em parceria com várias empresas aqui da zona. Com ela, vamos fazer a venda ambulante de produtos aos turistas, produtos todos produzidos aqui e distribuindo panfletos em várias línguas, mostrando que somos uma área produtiva”, explicou a’O ALCOA Bruno Letra, presidente da ADEB. “Com a inauguração do espaço criámos um conjunto de valências que não havia na Benedita como a incubação virtual e a incubação física”, adiantou Bruno Letra, sublinhando ainda a existência de uma sala que pode servir de showroom ou de sala de formação e de uma outra que pode servir de sala de reuniões.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 9 de junho de 2016)

Comentários (1)

  • Darlindo Gil - 14 de Junho de 2016, 17:39

    || Tem um futuro para frente Alpedriz
    ‘A Câmara Municipal da Marinha Grande vai implementar o projecto “Pavimentar Marinha” entre Junho de 2016 e o ano 2018, que prevê a pavimentação de 143 ruas em todo o concelho, mais de 52 km de extensão de obra e um investimento de 1,5 milhões de euros.’ É um bom exemplo para à Câmara Municipal de Alcobaça e Nazaré, é aqui é não ver obras neste dois concelhos. As intervenções vão ocorrer nas três freguesias do concelho, Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria, tendo como principais objectivos conferir uma mobilidade segura, acessível e confortável na rede viária municipal, reforçar os factores de atractividade da Marinha Grande para investidores e visitantes e elevar os níveis de qualidade de vida dos residentes. Foi por isso que à freguesia da Moita, quis ir para melhor o concelho da Marinha Grande, porque já saber como é Câmara Municipal de Alcobaça, e Alpedriz devirá fazer o mesmo ir para o concelho de Porto de Mós, porque Porto de Mós é com Marinha Grande que já ver obras em curso, com deixar construir mais faseio uma casa nestes concelhos. São concelhos difícil que de Alcobaça. Quando falamos os tais projectos para aquele quer lugar ou localidade, mas neste o caso falou de Alpedriz, é um caso entre mãos de muito diafísico, aquando é sobre as promessas e mais promessas por que nunca vai conseguimos cumprir umas promessas, com poder ser o presidente da Câmara de Alcobaça, ou junta de Freguesia, ou União de Freguesias! Hoje Alpedriz chegou um ponto que o seu terreiro uns habitantes para passar a estrada municipal e até nos dias de hoje nunca pagou! No Norte do concelho de Alcobaça existe um capricho de fazer uma União das Freguesias de Alpedriz e Montes para juntar com à Coz. E não à Pataias. E os habitantes também ajuntar a festa! Infelizmente uma mal ideia de juntar à Coz.
    Alpedriz e os Montes são duas freguesias, na mesma paróquia, que poderia ficar numa união com freguesia, com era na aquela tempo, mas parte de civil, com é na parte religioso. Deixe-se deslumbrar por uma região de contrastes, Entre mar e serra, onde Alpedriz fica no meio, no Distrito de Leiria, e Diocese de Leiria-Fátima, que leva-o a conhecer uma variedade de paisagens que fascinam. Impossíveis de esquecer. Em Alpedriz, por aqui se faz História.
    Os ex-presidentes que passar pela Junta de Freguesia de Alpedriz, passou dores anos de mandado nesta freguesia de pouco quase nada feito, no caso grave do PDM, foi tirar jovens desta terras para foram, para outras freguesias e concelhos vizinhos, que é mais feiro de construir casas, sem problemas do PDM, no caso de Alpedriz já não é assim, o tal PDM ajudou prejudicar mais nas vidas, querele queira construir a sua habitação no seu terreio não poderia construir porque era zona verde, onde já existe luz, esgotos, estrada e telefone, são terreno que na área de Alpedriz é zona verde, uma freguesia que tente muito espeço para zonas de verdes, e zonas de habitações!
    Tudo dica o mal PDM foi na parte da Junta de Freguesia de Alpedriz, dum e único presidente desta junta de Freguesia, que também ajuntou os melhores amigos, e tem um bom emprego, até o momento que foi juntar com a União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes. Agora esperamos que o novo presidente da União de Freguesias, ajunta acorrer ir o melhor PDM, para este freguesia portuguesa extinta, da União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, do Senhor Presidente o Álvaro Santo. Não devemos esquecer nesta freguesia de Alpedriz é mais fase houver exististe exploração de areia, que construir as tais habitações, e já agora existe em Alpedriz casas sociais!? Será esta localidade ganha algo de uma coisa! Alpedriz servirá rede de água para os Montes e Coz, ganha alguma coisa! Existe uma ETAR em Alpedriz, reserve os esgotos de Pataias, Martingança, Moita, Montes e Alpedriz e será ganha alguma coisa! Anda estradas está tudo da mesma! Projecto não há nada! Com ou sem União das Freguesias é tudo o mesmo, ver quer, quer vê, ou ver e fecho os olhos de ver! Na freguesia do Juncal- Porto de Mós existe mais obras que em Alpedriz, não é, mas quando toca Alpedriz nuca há dinheiro!? Para outras freguesias do concelho ficou todas contentes, ou sim! Não é! É por Zé! Há muitas pessoas não querer que Alpedriz crescer mais, são contar! Na maior parte da população de Alpedriz poderia ajudar muito mais, não é só cusquice coisas alheio na vida dos outros. Não é ir a missa, para bater mão no peito!

    Vamos por partes, uma pessoa que desse ser tem o cargo de funções de presidente duma Junta de Freguesia não é ajuda só a ele, mas sim toda população dessa freguesia ou município! Como também o cargo de funções duma Fábrica da igreja/Comissão duma Igreja ou das festas não é ajuda o grupo das pessoas, famílias ou amigos. Estamos a falar sobre o dinheiro das populações de Alpedriz e não só! Na paróquia de Alpedriz onde ouve mais investimento foi nas localidades na Ribeira do Pereiro e Montes. O que será para este ano 2016, os compromissos são pela gestão adequada dos equipamentos e aquisição de um corta sabes, com vista à autos suficiência da manutenção e conservação das estradas municipais, caminhos rurais e vias de acesso. Estamos prontos a trabalhar para que todas as necessidades sejam solucionadas para isso contamos com a melhor colaboração do executivo da Câmara Municipal de Alcobaça. Será estão sempre atentos às oportunidades que promovam o crescimento e o desenvolvimento das nossas terras.
    Pelo conclusão do saneamento básico nas freguesias, como promoção do bem-estar e defesa do ambiente. Como defesa de todo o Património cultural, arquitectónico, ambiental, fluvial, rural e agrícola, dando continuidade a projectos já existentes, agora alargados às três freguesias e iniciando novos. Como também pelo revisão adequada e justa do PDM. Quando perdemos pensar naquilo que pensávamos ser tudo para nós e vós, começamos a descobrir melhor à Alpedriz. Até o vale e montes de lágrimas se pode converter em fonte de água dos rios e ribeiras da zona antiga localidade de Alpedriz. Há em nós um desejo de ser ou de viver que nenhum dar algo de vida para Alpedriz, nem satisfazer os desejos passado. Pensai em coisas belas e boas, ver as fotografias ou vídeos, com porque os dedos dos vossos pensamentos modelam se cessar tal janela virtual, ou um retrato de lembrança das imagens. Inovação/Design é um modelo excepcional, realizado. Dominar o tempo e algo reservado, no fim-de-semana se quem tomar decisões quando outros duvidam, chagar à visitar Alpedriz pela a A8, é muito valioso. É união perfeita de quer vê a fazer uma design, sobre Alpedriz, que permite um domínio absoluto do tempo. O que não falta é tal beleza de um design desta Região Centro Oeste de Portugal, a vida é feita de momentos especiais. O seu álbum de fotografias também!?

Outras notícias em Atual