Alcobaça. Bombeiros estreiam nova central de comunicação

Catarina Reis
Jornalista

Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça têm, desde 20 de dezembro, uma nova central de comunicação: o primeiro socorro na linha da frente.

Conforme adianta a’O ALCOA Pedro Pombo, presidente da direção, “este investimento de 80 mil euros permite uma maior e melhor resposta dos operacionais, mais eficácia no atendimento e disponibilidade de meios”.

O mesmo confirma o comandante Leandro Domingos, para quem esta renovação significa “mais meios operacionais para prestar um melhor apoio e serviço à população”. O responsável explica que “o novo posto de operações está dotado de novos equipamentos”, incluindo circuitos de televisão “que permitem termos uma monitorização interna, mas também externa, por sistema de videovigilância, para ter uma maior perceção dos acontecimentos e dos meios a disponibilizar”. Outra das vantagens é a possibilidade de ter dois profissionais naquele local, permitindo uma resposta mais eficaz. O novo espaço integra ainda uma sala de crise, também dotada de equipamento e meios para, em caso de necessidade, ser instalado ali o centro de coordenação das operações.

A obra foi uma promessa da direção, reeleita a 23 de dezembro para novo mandato e cuja tomada de posse da direção está marcada para 13 de janeiro.

Saiba mais na edição impressa e digital de 29 de dezembro de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found