Alcobaça conquista 1º lugar na Taça de Cadetes

O 1º lugar por equipas foi conquistado pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na 1ª Prova da Taça Nacional de Cadetes, Zona B, disputada no passado domingo, dia 3, em Areias, concelho de Cascais. O atleta da formação alcobacense Julian Espinoza, classificou-se no 2º lugar da tabela classificativa com apenas mais cinco segundos que o vencedor da prova.

A prova de 60 quilómetros, feitos em cinco voltas, começou bem para a formação alcobacense que logo no final da segunda voltou colocou Wilson Esperança numa fuga com mais cinco atletas de outras equipas, que chegaram a ter uma vantagem de mais de um minuto em relação ao resto do pelotão. Depois Julian Espinoza juntou-se ao grupo de fugitivos e a formação alcobacense passou a ter superioridade numérica na cabeça da corrida, porém um erro de estratégia levou a equipa do Alcobaça/Crédito Agrícola a deixar-se ultrapassar na recta da meta por um atleta de Tavira e Julian Espinoza ficou em 2º lugar. Wilson Esperança, não resistiu ao esforço e ficou no 6º lugar, enquanto Henrique Fróis que muito trabalhou para controlar a corrida ficou no 10º lugar e Daniel Fortes ocupou a 11ª posição e Carlos Rodrigues ficou no 15º lugar. Os restantes atletas da formação orientada por Aurélio Sardinha ficaram, Carlos Fernandes em 28º lugar, José Madeira em 43º, Bruno Ribeiro em 46º, Bruno Mendes em 50º lugar e Francisco Luís em 51º lugar e Henrique Ribeiro na 54ª posição da tabela. Alinharam à partida nesta prova 62 corredores, quatro dos quais viriam a desistir.

O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola deixou escapar o 1º lugar da geral, mas revelou-se como a equipa mais forte e conseguiu o 1º lugar na classificação por equipas entre as oitos formações presentes.

 

 

ACC conquista 3 lugares no podium da Silveira

 

Três lugares no podium foram conquistados por atletas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, no 11º Encontro de Escolas de Ciclismo da Silveira, a terra de Joaquim Agostinho. Num dia atribulado Tiago Santos, começou mal a prova em linha com dificuldades de encaixe do sapato no pedal e ficou relegado para o 2º lugar no escalão de Infantis, enquanto Amilcar Madeira, conquistou o 3º lugar no escalão de Iniciados e Ana Rita Carvalho ficou também em 3º lugar em Iniciados Femininos.

O dia pouco agradável não facilitou o dia aos atletas, mas as provas foram disputadas com tempo seco, mal terminou a última corrida começou a chover. Mas as adversidades estavam para chegar. As classificações demoraram muito, e acabaram por ser conhecidos apenas os três primeiros classificados de cada escalão e a prova terminou sem serem conhecidas as classificações por equipas e as restantes classificações individuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found