Alcobaça. Passeio equestre foi um sucesso

Fernando José
Colaborador d'O ALCOA

Foto por Fernando José

O melhor de sempre, o mais bem organizado e a maior presença de cavaleiros e amazonas fizeram da 21.ª edição do Passeio Desfile Equestre de S. Bernardo um redondo sucesso.

Encontro que reuniu largas dezenas de participantes oriundos de vários pontos do país que cumpriram um percurso com início, no recinto da feira dirigindo-se depois o cortejo para nascente onde passou junto da Adega Cooperativa, da central fruteira Cooperfrutas seguindo daí pela Quinta das Freiras em direção ao Casal de Ortiga rumando a seguir à Quinta dos Capuchos, onde decorreu um beberete oferecido em conjunto com a organização e o administrador da empresa Gomes Pereira. Além do convívio ali os visitantes puderam apreciar as vinhas onde se produz bons nectares que têm sido premiados mundialmente. Quem ali também marcou presença foi a Junta de Freguesia de Évora de Alcobaça que através dos seus representantes entregou a todos os cavaleiros uma pequena lembrança marcando a passagem pela laboriosa freguesia.

O cortejo rumou depois ao Casal dos Vicentes e já na cidade de Alcobaça todos passaram junto da estátua de S. Bernardo, Padroeiro das Terras de Cister, prosseguindo pelas principais ruas até aos Paços do Concelho rumando depois até ao recinto da Feira onde decorreu um vivo convívio na tenda que se prolongou durante toda a tarde e noite.

Ainda durante a tarde realizou-se uma animada Chincana Equestre onde marcaram presença muito concorrentes que atraíu largas centenas de pessoas que encheram por completo as bancadas e todo o recinto do picadeiro. Já pela noite decorreu a Prova da Vaca, uma prova equestre de separação de gado que se desenrolou de uma forma extraordinária trazendo até Alcobaça muitos concorrentes oriundos dos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém onde se destacavam os Cavaleiros do Mondego, Os Cingeleiros de Torres Novas e os Marialvas de Benavente e Salvaterra cuja equipa integrava o afamado Picador Simão Neves.

Para já fica uma “responsabilidade” para a Organização, pois conquistou “muitos pontos” e uma palavra de Gratidão por todas as honrosas presenças.

Hoje termina a centenária Feira de S. Bernardo com um concerto de Toni Carreira no palco em frente do Mosteiro enquanto no programa do Alcobaça Equestre consta: 19 horas – Abordagem ao Cavalo – O Cabeço -cavalos.21 horas – Poule de ensino22 horas – Vacada00 horas – Encerramento XXI Alcobaça Equestre

Fernando José
Colaborador d'O ALCOA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found