“Estou feliz, satisfeito, tem corrido bem”. É desta forma que Marco Clemente analisa os 20 anos da Physioclem. Clínica especializada em fisioterapia, osteopatia e bem-estar, que iniciou atividade em 2002, em Alcobaça, e que se expandiu, entretanto, para Caldas da Rainha, Fátima, Leiria, Nazaré, Torres Vedras e Ourém.
A data, assinalada a 18 de fevereiro, trouxe novidades, como o início das obras das novas instalações da clínica de Alcobaça, atualmente na rua Dr. José Nascimento e Sousa, no coração da cidade de Alcobaça, num edifício senhorial do séc. XIX. Espaço “que adoramos”, disse a’O ALCOA o sócio-gerente, “mas que está na hora de deixarmos, para um espaço nosso”. Situado na mesma rua, a nova clínica prevê a criação de oito gabinetes e um espaço de ginásio, semelhante ao que oferece atualmente.
As novas instalações da Physioclem deverão estar prontas daqui a 15 meses mas, de acordo com o fisioterapeuta, as grandes mudanças “serão ao nível da formação e da inovação da intervenção”. E exemplifica: “adquirimos recentemente um ecógrafo e as questões da fisioterapia ecoguiada da intervenção com esse aparelho é uma das novidades”. Outra inovação tem a ver com mais um projeto que está a nascer: “os fisioterapeutas como produtores de um estilo de vida saudável”. Marco Clemente explica que este é um desafio inovador “que prevê capacitar estes profissionais de saúde, para ajudar as pessoas não só a tratar das suas limitações funcionais, da dor e por aí fora, mas também a conseguir ferramentas para transformar mesmo o estilo de vida da pessoa”.
Saiba mais na edição impressa e digital de 4 de março de 2022.