Educação

Alcobaça. Remoção de amianto na D. Pedro I finalmente concretizada

IMG_1841

Já foram removidas as coberturas de fibrocimento nos corredores de passagem entre os blocos na Escola Básica 2/3 D. Pedro I, em Alcobaça.
Depois de outros estabelecimentos da região, como a Escola Básica da Benedita ou a Frei Estevão Martins, em Alcobaça e mais recentemente, em 2018, a Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, terem visto as suas coberturas substituídas, chega finalmente a vez da Escola D. Pedro I, onde ainda se mantinham.
A intervenção de remoção estava inicialmente prevista para as férias da Páscoa, sendo depois adiada para as férias de verão.

 

IMG_1848

 

Francisco Neves, delegado regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) da Região de Lisboa e Vale do Tejo, declarou, em final de julho a’O ALCOA, que o processo de remoção das coberturas em fibrocimento na Escola D. Pedro I apenas aguardava um plano da Autoridade para as Condições do Trabalho. O que aconteceu finalmente, para o bem da saúde pública, de professores, funcionários e alunos desta escola. O estabelecimento está ainda a receber outras obras de conservação nas coberturas e paredes exteriores.

(Saiba mais na edição de 5 de setembro do jornal O ALCOA)

Outras notícias em Educação