Atual

Benedita. Bombeiros celebram 31.º aniversário com novas viaturas

Bombeiros da Benedita

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita está de parabéns pois cumpriu, no dia 8 de dezembro o seu 31º aniversário.
Um dia importante para a instituição que começou bem cedo com o hastear da bandeira no quartel, seguindo-se depois a romagem ao cemitério, onde foi prestada homenagem aos voluntários já falecidos. De seguida a comitiva seguiu pelas ruas da vila da Benedita, para a igreja paroquial, onde foi decorreu a habitual missa dominical com a presença dos elementos da corporação. Já no adro da igreja  Padre Gianfranco Bianco procedeu à benção de três novas viaturas que entrarão de imediato ao serviço da população das freguesias da Benedita e de Turquel.
A comitiva seguiu depois para o quartel, onde se desenrolaram as cerimónias oficiais, que contaram com a presença de várias entidades que ali testemunharam a atribuição de medalhas a soldados da paz e diplomas de mérito a empresas beneméritas. Ainda no parque exterior seguiu-se o tradicional “banho de espumante” às novas viaturas, partindo daí todos os bombeiros e convidados para um almoço de confraternização, que decorreu num ambiente de grande convívio terminando com o tradicional corte do bolo de aniversário, onde todos os presentes cantaram os parabéns.

Outras notícias em Atual