Benedita tem uma nova associação solidária

Foto por Sara Susano

A solidariedade foi o que motivou Isabel Vitorino, Filipa Matias, Vera Loureiro, Sofia Vinagre, Carla Lucas e outros voluntários a criarem, a 13 de janeiro, a mais recente associação da Benedita. A Associação Benedita Solidária, “surge no âmbito do trabalho desenvolvido pela comissão social de freguesia, constituída pelas instituições de apoio social local, escolas, junta de freguesia e município, após ter sido identificada a necessidade de prestar apoio financeiro de forma imediata aos pedidos de ajuda que se fazem sentir e para os quais nem sempre existe uma resposta célere”, explica Carla Lucas.
“A associação pretende, assim, apoiar as pessoas em situação de carência económica, combatendo a pobreza e a exclusão social, promovendo a inclusão, a coesão social e o desenvolvimento social integrado, cruzando informação com outras entidades ou associações de solidariedade para que não se dupliquem esforços”, adianta Isabel Vitorino.
“Às vezes, as pessoas que precisam não sabem bem a quem recorrer e, outras vezes, as pessoas estão tão fragilizadas que não conseguem pedir ajuda”, lembra Vera Loureiro, sublinhando que o “sigilo é sempre garantido”.

(Saiba mais na edição em papel de 5 de fevereiro de 2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found