Books & Movies 2016 conta com Júlia Pinheiro e Rui Araújo

O Festival Books & Movies 2016 apresenta mais duas confirmações de peso para o alinhamento da sua terceira edição que decorrerá de 10 a 16 de outubro. A apresentadora de televisão Júlia Pinheiro e o repórter Rui Araújo juntam-se aos já anunciados Gonçalo M. Tavares e Alice Vieira, para duas intervenções que muito irão prestigiar o evento.
Júlia Pinheirosite

Júlia Pinheiro dispensa apresentações tal a popularidade granjeada pela autora e apresentadora de televisão desde o início da sua carreira nos anos 80. Atualmente ao serviço da SIC, Júlia Pinheiro já passou pelas outras duas cadeias de televisão nacionais, escreveu crónicas para as revistas Máxima, Lux, entre outras, e tem até ao momento 3 livros publicados, o último dos quais intitulado “Um Castigo Exemplar”, editado em 2015.

 

 

 

 

 

Rui Araújosite

Por seu turno, Rui Araújo é repórter da TVI, sendo membro do International Consortium of Investigative Journalists e colaborador da revista espanhola de jornalismo LUZES. Dedica-se essencialmente ao jornalismo de investigação, tendo-se focado em temas polémicos como o SwissLeaks, Negócios Sujos, O Estado crime, etc. Ocasionalmente efetua cobertura de conflitos: Timor (foi o primeiro jornalista português a entrar no território depois da invasão indonésia), Bósnia, Ruanda, Líbia, etc.

 

 

Sobre o Books & Movies:
O Festival Books & Movies assinala este ano a sua terceira edição. O evento procura promover, divulgar e premiar a arte literária e a arte-vídeo, trazendo a Alcobaça escritores e artistas profissionais que, num clima de diálogo, de tolerância e de abertura, se juntam ao seu público para conversar sobre livros e filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found