Câmara Municipal apresenta Centro Escolar de Turquel

Foto por Sara Susano

O Salão Social e Paroquial de Turquel acolheu, na quinta-feira, dia 18 de agosto, uma reunião de câmara descentralizada para a apresentação pública do futuro Centro Escolar da freguesia. A sessão mobilizou dezenas de fregueses que vislumbraram pela primeira vez uma das obras que irá concluir a Carta Escolar.

Sumariamente, o Centro Escolar de Turquel apresenta as seguintes características:
– Área do Recinto Escolar: 7000 m2
– Área de Construção: 2825 m2
– Capacidade máxima: 257 alunos o Jardim de Infância – 75 alunos o 1ª Ciclo do Ensino Básico – 182 alunos

A escola será dotada de um anfiteatro, ginásio, polidesportivo coberto, zona de estacionamento temporário e de uma zona reservada para cargas e descargas.
A obra encontra-se atualmente em fase de elaboração de relatório preliminar, durante a qual autarquia está a analisar as propostas submetidas para execução do projeto com vista a serem ordenadas segundo os critérios concursais. Após a elaboração do referido relatório, este será enviado para o Tribunal de Contas.
“Este Centro Escolar está dimensionado de acordo com as necessidades específicas da freguesia e oferece todas as condições de segurança, circulação e utilização”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, adiantando que “de todos os centros escolares que serão construídos no âmbito do atual quadro comunitário, Turquel é o que tem o seu processo burocrático mais avançado pelo que tem sido, desde o início, uma prioridade deste executivo em funções”. O edil defende que se trata “de uma freguesia com pergaminhos e que representa o bom nome do concelho de Alcobaça em várias frentes e áreas de atividade”.
O presidente da Junta de Freguesia de Turquel, Jorge Honório, partilhou com a plateia a sua “felicidade pelo grande dia que Turquel viveu com a apresentação do Centro Escolar”. O autarca local lembrou que “a Câmara e Junta de Freguesia têm trabalhado em estreita parceria neste e noutras situações que dizem respeito a Turquel e gostaria de manifestar a minha gratidão pelo empenho demonstrado pela autarquia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found