Casa da Cultura de São Martinho organiza passeio a Aljubarrota

A Casa da Cultura José Bento da Silva, de São Martinho do Porto, está a organizar para o próximo domingo, dia 22, um passeio pedestre a Aljubarrota.

“Vamos a Aljubarrota procurar ver o sol aparecer sobre a Serra dos Candeeiros, celebrando o solstício de verão”, afirma Cipriano Simão, adiantando que “se as condições climatéricas estiverem propícias, vamos lembrar os antigos ritos de adoração do astro-rei e percorrer antigos caminhos moldados pelas forças da natureza ao longo dos milénios, na depressão cársica das Ataíjas”. Segundo o membro da Casa da Cultura de São Martinho do Porto, “um pouco da nossa história nacional poderá ser descoberta nas ruas e nos templos de Aljubarrota e, para quem se inscrever nessa manhã, uma visita ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em São Jorge, vai mostrar-nos de forma diferente o feito heróico de D. João I e de D. Nuno Álvares Pereira que marcou indelevelmente a nossa história”.

A partida está marcada para a 5h15 junto à Casa da Cultura de São Martinho do Porto, sendo que a chegada a Aljubarrota está prevista para as 5h45 junto ao Largo da Pederneira, em Aljubarrota.

Pode inscrever-se e obter mais informações pelo 262 980 885 ou pelo 914 955 842.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found