Atual

Ciclismo. Pedro Lopes brilha na volta a Portugal

Pedro Lopes na Volta com atletas de Alcobaça

Brilhante é o resultado alcançado por Pedro José Lopes na 81.ª Volta a Portugal em Bicicleta, que se disputou de 31 de julho a 11 de agosto, e que terminou na posição 54 entre os 103 corredores que terminaram a prova de 1.531,3 quilómetros.

Este atleta formado no Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola é um jovem de 20 anos que agora integra a equipa UD Oliveirense/InOutBuild e que esteve a correr num pelotão cheio de figuras grandes do ciclismo nacional e algumas vedetas da modalidade de várias nacionalidades. Para um jovem participar num evento desta grandeza seria já uma boa oportunidade, finalizar a prova seria óptimo, concluir no lote dos 50 melhores classificados é algo muito bom e que revela o elevado potencial deste atleta que se iniciou no ciclismo de formação no Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, atleta que participou em diversas provas e alcançou excelente classificações tendo mesmo em 2015 sagrado-se Campeão Nacional de Contra Relógio.

Outras notícias em Atual

  • Padaria. Modelo soma e segue

    Eugénia Ferreira Machado, proprietária da Padaria Modelo na Benedita, refere que gosta “de manter as tradições e valorizar os produtos nacionais.” É deste modo que…

  • Automóveis. A cidade Benecar

    “Benecar, a cidade automóvel”, é há 12 anos representada por Nuno Grosa. As suas principais atividades consistem na compra, venda, reparação e aluguer de carros.…

  • Economia. Uma freguesia dinâmica

    Na Benedita, destacam-se várias áreas de negócio, sobretudo no âmbito do setor secundário: calçado e marroquinaria, cutelarias, extração e tranformação de pedra e panificação. No…

  • Educação. Estabelecimentos de ensino

    Agrupamento de Escolas “Tem-se vindo a constituir numa cultura de rigor, exigência e de valores fundamentais na prossecução dos objetivos e metas do seu projeto…

  • Sociedade. Associações dinamizam Benedita

    As associações têm um importante papel na vida das comunidades locais, seja pela ação social que desempenham, seja como centro agregador de divulgação de cultura…

  • Património. Igreja antiga deu lugar à nova igreja

    Segundo a tradição, a primeira ermida da Benedita foi construída em resultado da aparição da “Senhora, a Benedita”, o que decorreu no séc. XIII. “Para…

  • Lenda. A fundação da Benedita

    Diz a lenda que as pessoas da Benedita resolveram construir uma capela em honra de Nossa Senhora, onde se encontra o cruzeiro. A empreitada foi…

  • Nazaré. Detidos por captura ilegal de meixão

    A GNR de Leiria, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Caldas da Rainha, deteve hoje, 24 de janeiro, em flagrante delito, dois homens e…

  • Roteiro. Lugares de visita obrigatória

    Conheça lugares de visita obrigatória na Benedita e arredores. Fonte da Senhora Igreja de St. Amaro Arco da Memória Cruzeiro da Benedita Igreja Paroquial e…

  • União. A Festa dos Padroeiros

    “Temos de preservar estas tradições e ter consciência de que estas coisas fazem parte de nós, da nossa terra e do que somos”, defende Alexandre…