Conto de escritor alcobacense publicado em antologia de Natal da Editorial Novembro

O conto “Natal mais Doce”, da autoria do escritor alcobacense Luís de Sousa Alves é uma das obras literárias publicadas na antologia de contos “Natalícia”, publicada pela editora tirsense Editorial Novembro.

Essa antologia vai ser apresentada no sábado, 17 de dezembro, às 16h00, na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalição.

O autor alcobacense nasceu em 1971, na Maiorga. Tocou trombone na Sociedade Filarmónica Maiorguense e fez parte da história do rock alcobacense como baixista dos “Epánãosei”. O gosto pela leitura surgiu-lhe cedo, na instrução primária, mas a experiência na escrita nasceu apenas em 2005, quando escreveu um diário de bolso enquanto percorria o Caminho Francês de Santiago em bicicleta. É desde então que a escrita faz parte da sua vida. No ano de 2013 apresentou o seu primeiro livro de mini contos, cujo título é “CURTAS – com margem de progressão”, também publicado pela EDITORIAL NOVEMBRO, e foi premiado no VIII Concurso Literário Nacional – conto infantil, promovido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Em 2014 foi um dos escritores incluídos na antologia de contos “Escrever Alcobaça”, organizada e publicada pela Edições Escafandro. Atualmente a sua grande paixão são as viagens de bicicleta. A última foi em Marrocos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found