Contrato de concessão do hotel no mosteiro já foi assinado

Foto por Sara Susano

A sala da antiga livraria do Mos-teiro de Alcobaça recebeu esta terça-feira, dia 7 de junho, a assinatura do contrato de concessão do hotel a instalar no Mosteiro de Alcobaça.
Na cerimónia, estiveram presentes o Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes; Paula Silva, diretora-geral do Património Cultural; José Nogueira, presidente da Visabeira Turismo; e Eduardo Souto de Moura, arquiteto contratado pela Visabeira para a realização do projeto do hotel, que desenvolveu em parceria com Margarida Henriques.
“Temos que resolver os pro-blemas existentes neste espaço”, disse Souto de Moura, aproveitando a presença dos representantes das várias entidades envolvidas. Para a entrada ser nas traseiras do mosteiro, na Rua Silvério Raposo, “tem que haver acessibilidades para os autocarros e estacionamento”, reclamou o arquiteto. Esta proposta de uma profunda reestruturação nos acessos e estacionamento registou a pronta concordância do presidente da câmara.
“A Visabeira tem alguns exemplos que nos orgulham e este espaço carregado de história tem tudo o que é necessário para a captação de turismo”, disse José Nogueira, depois da assinatura da concessão.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 9 de junho de 2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found