Atual

Covid-19. Alcobaça montou hospital de campanha

hospital
Foram entregues esta sexta-feira, 27 de março, pelas Forças Armadas Portuguesas (Fuzileiros), 35 camas para serem instaladas no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça com vista à criação de um hospital de campanha para tratamento de doentes com Covid-19.
O Pavilhão foi sujeito a fortes medidas de higienização e de requalificação das infraestruturas de fornecimento de água, eletricidade e saneamento estando agora em condições de ser ativado com a rapidez necessária caso o cenário atual de propagação do Novo Coronavírus se agrave.
“Com esta medida, em elaboração há bastante tempo, o concelho de Alcobaça fica preparado para uma eventualidade que possa surgir de forma imprevisível e urgente. Esta é essencialmente uma medida de precaução. Estamos ativamente em coordenação com as Instituições Particulares de Solidariedade Social para uma permanente auscultação das suas necessidades e esta estrutura pode revelar-se muito útil para as apoiar”, explicou presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.
O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Alcobaça está igualmente aprontado para acolher os profissionais da saúde, estando-lhes designada uma área de acesso exclusiva onde podem trabalhar com todas as condições de segurança. A entrada dos doentes terá um acesso próprio já acautelado.
“Estamos proactivamente a trabalhar na contenção e mitigação desta pandemia, mas não nos podemos esquecer da economia, das famílias e das empresas alcobacenses que inevitavelmente serão afetadas por este contexto difícil. Estamos a preparar um pacote de medidas de apoio consertadas a nível da Comunidade Intermunicipal do Oeste que anunciaremos dentro de muito em breve”, acrescentou o edil.

Outras notícias em Atual