D. José Traquina celebra Missa em Honra de S. Bernardo

A 20 de agosto, sábado, o bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa D. José Traquina irá presidir à Missa no dia de São Bernardo, pelas 11h00, no Mosteiro de Alcobaça.
“A Igreja Católica celebra São Bernardo no dia 20 de agosto, o que no concelho de Alcobaça adquire um tom particular pela sua ligação à vida deste grande expoente da fé”, afirma o Padre Ricardo Cristóvão, pároco de Alcobaça, sublinhando que “a nossa cidade deve a São Bernardo o ser conhecida mundialmente”.
O P. Ricardo considera “importante ser valorizada e dada a conhecer esta grande figura, de tal modo que recebeu dois títulos dentro da Igreja: Doctor Marianus (Doutor em Maria) e Doctor Meliflus (pois diziam que suas palavras escorriam como mel)”, garantindo que “a paróquia fará o que estiver ao seu alcance para que o culto de São Bernardo se intensifique, havendo já neste ano a bênção do mel novo, presidida por D. José Traquina, a recordar-nos a doçura das suas palavras e, pelas 18h00, as vésperas solenes invocando a sua intercessão”. O P. Ricardo adianta ainda que “foi requisitada à diretora do Mosteiro, Ana Pagará, a imagem de São Bernardo que esteve deslocada na exposição sobre as Vivências do Mosteiro, na Ala Sul, [terminada no passado dia 17 de julho], a fim de que lhe seja prestado o devido culto”.

Uma resposta

  1. Boa noite!Sou de Belo Horizonte Minas Gerais,estou indo passar férias aí em Alcobaça chego dia 16/08,eu gostaria muito de participar das festividades na Paróquia São Bernardo,então se puderam me enviem os horários de Missa no meu Zap,(031) 999935174,por favor! obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found