Empreendedorismo. Os mirtilos biológicos made in Maiorga

Catarina Ferreira Reis
Jornalista

Na freguesia da Maiorga, há um campo onde os mirtilos se fundem com a paisagem natural do lugar. É com muito amor e vontade que Inês Coelho, o seu marido Michele Forni e os três filhos, Emma, Pedro e Ester, têm transformado os cerca de 20 mil metros quadrados, da sua propriedade, outrora cultivada pelo seu avô, numa área na qual as plantas, as árvores e todo o habitat se juntam à plantação de mirtilos. Uma produção familiar e biológica que ocupa cerca de 1,7 hectares da quinta.
Deliciosas, nutritivas e livres de químicos, as pequenas bagas roxas-escuras, com a marca Eccentrik, encontram-se à venda, no Mercado Municipal de Alcobaça, aos sábados, e na Granja de Cister. Podem ainda ser adquiridas através do número 961 017 617, ou email eccentrikbio@gmail.com.
Foi em 2022 que a família iniciou a produção, mas antes desta plantação houve necessidade de adaptar o terreno. Conforme conta a’O ALCOA a proprietária, “quando chegámos não víamos uma abelha, ficámos muito assustados. O campo era seco e árido, então resolvemos «meter mãos à obra» e reflorestar”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 29 de maio de 2024

Catarina Ferreira Reis
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found