Encontro Nacional de Bicicletas Antigas não se realiza este ano

O marcador das «viagens do tempo» na Burinhosa parou este ano e, ao contrário do que vem acontecendo há 12 anos consecutivos  (foram já 13 edições!), a localidade não se irá alcatifar de «Dona Elviras»  com o Encontro Nacional de Bicicletas Antigas (ENBA).
“Resolvemos fazer uma pausa”, conforme adiantou a’O ALCOA Rui Rodrigues, organizador e presidente da Associação Nacional de Bicicletas Antigas.
“Na primeira edição, reunimos 27 participantes e nos últimos anos nunca menos de 850; sei que é um evento muito acarinhado, mas sentimos a necessidade e por uma razão estratégica de parar”, refere Rui Rodrigues. O responsável refere o trabalho e a preocupação que vive a organizar aquele que muitos definem como “o melhor dia do ano”. E que começa com o balanço do ano anterior, seguindo-se a imagem gráfica, os apoios, as exposições temáticas para além da divulgação em feiras e eventos. Tudo feito com muita antecedência e testes no terreno, sem descuidar qualquer detalhe desses pormenores que fazem a diferença, para que tudo corra bem. “E tem corrido”, sublinha o responsável, sublinhando que se trata de “um trabalho que me tem feito “perder” muitos dias e muitas noites e, por isso também, tenho essa necessidade de fazer uma pausa; este é o ano”, justifica Rui Rodrigues. No entanto, sublinha, isto não significa o fim do ENBA, prometendo continuar a «pedalar» por este evento com dimensão e tanto carisma que há 13 anos colocou a Burinhosa na rota das pasteleiras.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found