Évora de Alcobaça. Portela do Pereiro, um baloiço com vista de perder de vista

Catarina Reis
Jornalista

Foto por Catarina Reis

Madeira, cordas e uma vista de perder de vista. Este é o baloiço da Portela do Pereiro, na freguesia de Évora de Alcobaça.

Situado no alto da Portela Nova, no limite do concelho de Alcobaça com o concelho de Porto de Mós, a paisagem é deslumbrante, seja no outono, em que os castanhos se misturam com o cinzento dos muros de pedra, ou no verão, onde em dias de céu limpo os olhos alcançam o mar.

Por ali, onde o silêncio se mistura por vezes com a atividade pastorícia, é possível, além de baloiçar, levar a merenda e desfrutar de um piquenique.

O miradouro, o parque de merendas e o baloiço da Portela do Pereiro foi um projeto concretizado, em 2021, pela Junta de Évora de Alcobaça, que tem vindo a recuperar e a acrescentar alguns atrativos turísticos à sua freguesia, tão diferente e rica em paisagem rural.

“Queremos ainda completar com algumas melhorias, nomeadamente delimitar o espaço e criar um estacionamento”, avançou a’O ALCOA Fernando Azeitona, presidente da Junta de Freguesia de Évora de Alcobaça.

Saiba mais na edição impressa e digital de 8 de setembro de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found