Futebol. Ginásio empata em derby com “Os Nazarenos”

Fernando José
Colaborador d'O ALCOA

Foto por Fernando José

O empate a uma bola foi o resultado final do derby regional entre o Ginásio de Alcobaça e “Os Nazarenos” a contar para a contar para a 3ª jornada do Distrital da Divisão de Honra da AF Leiria.

Uma partida que levou ao Municipal várias centenas de espectadores que assistiram a um jogo em que a equipa de Alcobaça entrou melhor, obrigou os visitantes a jogarem no seu meio campo, mas a partir do quarto de hora a equipa da Nazaré soltou-se e quando eram passados 26 mn numa jogada ofensiva pela zona frontal levou Hércules a rematar de fora de área fora do alcance de Miguel, um golo de bandeira muito festejado nas hostes nazarenas.

Um lance que galvanizou os rapazes de Mota enquanto os azuis demoraram a responder e quando o faziam o perigo passava ao lado do guardião da equipa da Nazaré que foi para o intervalo com uma bola de vantagem.

Na 2ª parte o Ginásio entrou a tentar recuperar do “prejuizo” mas nem sempre da melhor maneira e foi novamente o GDN que esteve perto do golo quando Mota Júnior levou a bola a passar com grande perigo junto da baliza de Miguel.

Leandro Santos bem puxava pelos seus rapazes mas os nazarenos estavam por cima e só na sequência de um lance de bola parada do lado direito esta cai na área e lesto Tiago Bragança limita-se a empurrar para o fundo das redes, estava feito o empate. A partir daí tudo estava em aberto, ambos os técnicos mexeram nos bancos na tentativa de garantirem a vitória mas até ao apito final foi o equilíbrio que dominou acabando o empate por ser um resultado justo face ao empenho dos dois conjuntos.

Na próximo domingo avança mais uma jornada com a equipa de Alcobaça a deslocar-se ao reduto de Moita do Boi, no concelho de Pombal.

Fernando José
Colaborador d'O ALCOA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found