Investimento. Atelier do Doce aposta em lounge café

Catarina Reis
Jornalista

Foto por Catarina Reis

Se sentir um irresistível aroma de qualquer coisa deliciosa, acabada de sair do forno, e puder ficar ali a degustar a iguaria? É na sua sede, no Casal Pardo, em Alfeizerão, com vista privilegiada para a Serra de Candeeiros, que o Atelier do Doce se prepara para inaugurar oficialmente este mês um lounge café.

Oficialmente, porque o novo espaço já funciona, embora ainda não esteja completamente finalizado. “Um projeto antigo”, disse a’O ALCOA Catarina Saraiva. É ela, o marido, Rui Marques, e 76 funcionários, que fazem do Atelier do Doce uma referência na área da pastelaria.

O principal negócio da família é a distribuição, mas a pedido dos clientes e de muita vontade de criar ali um espaço para saborear e conviver, acabaram por avançar com a ideia. Com um investimento de mais de um milhão de euros, apoiado por fundos europeus, a aposta começou com a ampliação da fábrica, onde criaram melhores condições, como novos balneários e um gabinete médico, sendo a loja foi também remodelada. Porém, “queríamos ter uma oferta de cafetaria diferenciadora”, enfatiza a responsável. E têm-no realmente. Seja pelo café torrado no local, os croissants, com queijo creme, salmão ou presunto e rúcula, as tábuas conventuais, onde se pode degustar variedade de bolos, ou a meia bola.

Saiba mais na edição impressa e digital de 8 de setembro de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

3 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found