Atual

Liz Wells apresenta várias perspetivas do ver fotográfico  na ESAD.CR

Liz Wells 02site

A conferência decorre amanhã, dia 7, às 11h00, nas Caldas da Rainha

Modos de Intervenção sobre a escrita e comissariado de exposições de fotografia”é o título da comunicação que Liz Wells fará no auditório 1 da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), amanhã, dia 7 de maio, às 11h00. Esta comunicação está inserida num programa de três conferências, a decorrer também em Lisboa e no Porto, e que resulta de uma parceria entre a ESAD.CR, o Atelier de Lisboa com a Faculdade de Belas Artes de Lisboa e a Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo.

Liz Wells propõe abordar temáticas e interesses que estão presentes no seu trabalho de investigação e divulgação da fotografia, especialmente na monografia “Land Matters” (2011), sobre território e paisagem. Tendo por base algumas das exposições de que foi curadora, refletirá sobre o modo como a sua pesquisa teórica fundamenta os projetos que tem comissariado, assim como sobre o papel criativo do curador.

Liz Wells é professora de Cultura Fotográfica na Faculty of Arts, Plymouth University, Reino Unido, onde dirige a investigação em arte, ciência e ambiente no centro de investigação Research Centre for Media, Art and Design (MADr), e coordena o grupo de investigação Land/Water and the Visual Arts. É autora de diversos artigos sobre fotografia, lugar, território e paisagem, e das suas publicações sobre paisagem destaca-se a monografia “Land Matters, Landscape Photography, Culture and Identity” (2011). Liz Wells é ainda comissária de exposições.

Esta conferência será em inglês, sem tradução direta, e é aberta aos estudantes, docentes e todos os curiosos e interessados em fotografia contemporânea.

Outras notícias em Atual