Maria do Rosário Simões. “O Cister Sport é um clube que aposta muito na formação”

Catarina Reis
Jornalista

Maria do Rosário Simões, conhecida como Rosarinho, é, desde 2 de janeiro, a nova presidente do Cister Sport de Alcobaça, sucedendo a António Lorvão, no cargo há oito anos. A continuidade do trabalho da anterior direção, da qual fazia parte, que aposta sobretudo na formação de andebol e de incutir o gosto pela modalidade, são alguns dos principais objetivos desvendados a’O ALCOA, na sua primeira entrevista enquanto presidente do clube.

Como surge a presidência do Cister Sport?
Vim para o Cister Sport devido à minha filha, que começou a praticar.
Estou na direção há seis anos, vim através do António Lorvão, que é meu amigo desde sempre. De facto, isto é muito familiar e comecei a envolver-me cada vez mais com o clube, até que o António Lorvão me convidou para a direção. A presidência foi um bocadinho por não haver ninguém a substituir e porque acredito no projeto. Temos feito tantas coisas boas ao longo destes seis anos, que pensei: “isto não vai acabar, tem de haver continuidade”. Consegui quatro pessoas que estavam na direção, ainda tentei que eles assumissem, mas não quiseram e fiquei eu.


O que podem esperar desta presidente?
O mesmo empenho e dedicação e principalmente dar continuidade ao trabalho que tem sido feito pela anterior direção.

Que retrato faz atualmente do Cister Sport de Alcobaça?
É um clube que aposta muito na formação, nas escolas e de incutir o gosto pela modalidade. Temos o projeto que é o Andebol Nas Escolas, fui eu que o introduzi há quatro anos, com a ajuda da Isabel Carolino. Uma iniciativa que leva o andebol gratuitamente a várias escolas do concelho. Através desse trabalho conseguimos cativar muitas crianças e temos tido um acréscimo de jovens, principalmente até os mais pequenos, na prática da modalidade. O mais difícil são os terceiros e quartos anos, porque nessas idades gostam muito de futebol, mas como estamos a investir desde o primeiro ano, temos conseguido cativá-los para o andebol. No ano passado, mas este ano com mais força, iniciámos este projeto no pré- -escolar no Agrupamento de Escolas de Cister, com sucesso. Tudo isto faz do Cister Sport um clube que aposta muito na formação. Além disso, temos a mais alta certificação como clube formador da Federação Portuguesa de Andebol de Portugal e vamos a caminho dos 36 anos.

Saiba mais na edição impressa e digital de 22 de fevereiro de 2024

Catarina Reis
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found