Movimentos levam centenas a praticar exercício

Outubro de 2013 marca o início oficial do movimento Alcobaça em Andanças.
“Começou por um mero acaso porque nós éramos dois grupos, uns a caminhar e outros a andar, então juntámo-nos e criámos um único grupo. Publicitámos no Facebook e fomos crescendo mais e mais”, explica Pedro Vinagre, um dos fundadores deste movimento.
O Alcobaça em Andanças reúne todas as quartas-feiras em frente ao Mosteiro de Alcobaça, “mesmo que neve”. E quem dá o toque de partida é o sino, às 21h00, dando início aos sete minutos de aquecimento que precedem o exercício. A partir daí cada um pode escolher que grupo seguir: a caminhada, a caminhada rápida, a iniciação à corrida e a corrida. “Em cada grupo há dois guias e cada percurso cruza-se com os outros, dando possibilidade de trocar se alguém precisar de abrandar o ritmo ou mesmo se quiser andar mais depressa”, descreve Pedro.
Brevemente a completar um ano, já é hábito ver o terreiro do mosteiro com centenas de pessoas. A cor de laranja das camisolas predomina no espaço escolhido por ser o que melhor representa a cidade. “Até conseguimos ter as luzes do mosteiro acesas para estarmos aqui”, contou Ana Inácio, também impulsionadora do movimento.

 

(Saiba mais na edição em papel de 24 de julho de 2014)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found