Música. 24.º Festival de Jazz do Valado de regresso, com a qualidade de sempre

Catarina Reis
Jornalista

Depois de, em 2020, a pandemia ter trocado as voltas ao calendário do Festival de Jazz de Valado dos Frades, “empurrando-o para outubro”, em 2021, o incontornável evento jazzístico nacional volta às datas habituais, maio e junho, e com a qualidade de sempre.

“Concertos programados por uma razão que se prende com estética, sonoridade e atualidade, entre outros fatores”, destaca a’O ALCOA Adelino Mota, maestro e diretor Artístico do Festival, sublinhando “não havendo de facto, no cartaz, concertos com pessoas muito mediáticas, contamos com intervenientes de muita qualidade”.

A 8 de maio, no Cineteatro da Nazaré, atuará a “Big Band do Município da Nazaré”, que convida este ano Fernando Fernandes, conhecido por FF, a «arriscar-se» nos standards de jazz. No fim-de-semana seguinte, a 15 de maio, mais um concerto que promete, com a “Alma Nuestra”. Uma banda criada por Salvador Sobral e Victor Zamora que partilham uma paixão pelos sons da América Latina pelo jazz, a quem se juntam Nelson Cascais, no contrabaixo, e André Sousa Machado, na bateria. Imperdível também a presença da “BandJazz Band”, que levará o jazz para a rua no dia 23 de maio, às 15h00, na Av. Marginal da Nazaré.

Saiba mais na edição impressa e digital de 29 de abril de 2021.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found