Música. Alcobacense Churky no Festival da Canção de 2023

Foto por João Cordeiro

“Um grande momento para celebrar a minha carreira e o meu trabalho de todos estes anos, independentemente do resultado”, expressou a’O ALCOA , Churky.

O artista alcobacense vai integrar uma equipa de autores que irá fazer parte da RTP – Festival da Canção. Convite que recebeu com satisfação, como ilustram as suas palavras: “juntar-me a esta equipa será um grande marco na minha carreira”.

Os 15 autores convidados pela RTP foram conhecidos a 9 de novembro. A música vencedora irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em Liverpool, no Reino Unido, a 9, 11 e 13 de maio de 2023.

Foi desde criança que Diogo Rico (nome de Churky), músico natural da Póvoa, sentiu esta paixão pela música, gosto que começou a cultivar logo em pequeno, aos cinco anos, quando recebeu a primeira guitarra. Profissionalmente, só começou aos 13 anos a tocar ao vivo e aos 15 a compor.

Em 2015, aos 22 anos, lançou o seu primeiro disco “Golden Riot”, que o levou a tocar durante três anos pela América, França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, com muitos outros concertos em Portugal.

Saiba mais na edição impressa e digital de 17 de novembro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found