Nazaré. Ministro do Mar inaugura centro biomarinho

Catarina Reis
Jornalista

Foi inaugurado, a 13 de abril, pelo ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, pela secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, e pelo presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, o Centro Biomarinho da Nazaré, da empresa Oceano Fresco, que se dedica à investigação e produção e bivalves em aquacultura.

Instalado no Porto da Nazaré e constituído por laboratórios, maternidade de bivalves e zona administrativa, a missão deste novo empreendimento é contribuir para a produção sustentável de alimentos, produzindo sementes para pré-engorda de espécies autóctones, nomeadamente amêijoa boa e amêijoa macha. Conforme referiu na ocasião, Bernardo Carvalho, diretor executivo da Oceano Fresco, “os bivalves são a solução para mudar a matriz alimentar do mundo”, passando a um “padrão sustentável”.

Já o ministro do Mar destacou a tecnologia e o valor humano, estando perante um “centro de investimento e desenvolvimento, com uma equipa altamente graduada, um exemplo na introdução de doutorados na produção industrial e comercial”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 29 de abril de 2021.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found