O ALCOA levou ao palco memória, arte e mensagem

Foto por David Sineiro

Música, dança, teatro… E prémios, muitos prémios, contribuíram para o sucesso da 2ª Gala d’O Alcoa. A segunda edição do evento organizado pelo ‘jornal de todos nós’ primou pela distinção do talento e mérito da região de Alcobaça.

O Cine-Teatro de Alcobaça estava cheio quando teve início a 2ª Gala do jornal O ALCOA, no passado dia 7 de abril.
Com Emanuel Moura e Sara Vieira como apresentadores, foram vários os talentos, as personalidades e as instituições que subiram a palco. Para além da música, da dança e do teatro, o evento foi também espaço para atribuição dos galardões Alcoas d’Ouro aos mais votados pelo público. E foram nem mais nem menos do que 20231 as votações recebidas, tendo sido três os nomeados por cada categoria, segundo um júri selecionado. Também os correspondentes d’O ALCOA: Alberto Vieira, Joaquim Faustino Ângelo, José Lopes Lourenço, Odete Pereira e Teófilo Antunes, foram homenageados, embora nem todos pudessem estar presentes.
A gala d’O ALCOA, que se realiza no domingo mais próximo do dia 8 de abril, assinala a data da carta de doação dos coutos de Alcobaça de D. Afonso Henriques a Bernardo de Claraval. Este ano, o evento realizou-se na véspera dos 860 anos desta «chancela real», que marcou indelevelmente a história da região e do país.
O ALCOA agradece a todos os que contribuíram para o sucesso do evento, quer na sua preparação, quer pelo seu contributo em palco, quer assistindo e dando sentido à iniciativa. A todos muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found