Atual

Obra “Let´s Party!” do beneditense João Bello premiada no Estoril

Afechar-João Bellosite

A pintura realista de João Bello, “Let’s Party!”, arrecadou a medalha de prata na Exposição “Pintura, Escultura, Instalação” do 2º Salão Internacional de Arte do Estoril, no passado sábado, 2 de Março. Para o artista “foi uma surpresa muito agradável”. O beneditense adianta que vê este prémio como “um grande incentivo para continuar com muitos projetos futuros” e que esta é uma forma de reconhecimento pela dedicação e empenho na evolução da pintura que faz.

 

A obra, do ano de 2012, pretende representar uma forma de liberdade e expressão de sentimentos com a música, e vai continuar em exposição no Estoril até ao dia 29 deste mês. “Inspirei-me no moderno e no que mostrasse um meio de comunicação. Ela é uma jovem que foge dos problemas e que para isso ao ouvir a música está no mundo dela, grita por liberdade e pelo sonho de ser livre num mundo que está na sua imaginação” explica João Bello.

Ao mesmo tempo e até 7 de Abril, outras telas deste beneditense estarão expostas no Bar Marcianus, na Foz do Arelho, sob o tema “Realismo-Figurativo”, seguindo-se depois novas itinerâncias e novas datas:

Em Abril – Exposição Coletiva, tema “Abstrato”, no Café Portugal, em Alcobaça;

Em Maio – Exposição Coletiva com obras realistas, no Restaurante Lisboa nas Caldas da Rainha;

De 22 de Junho a 14 de Julho – Exposição Coletiva na Galeria Aberta no Centro Cultural da Nazaré;

De 6 de Julho a 31 de Julho – Exposição Coletiva na Galeria Aberta na Galeria Municipal de S. Brás de Alportel;

De 23 de Agosto a 15 de Setembro – Exposição Coletiva sob o tema “Nazaré”  e que com mais duas artistas plásticas, três fotógrafos (dois deles da Benedita e um de Lisboa) no Centro Cultural da Nazaré;

Em Outubro, exposição em Abrantes (datas e local ainda a definir) e na Expoeste no Artshow 2013.

Entre exposições e viagens, João Bello ainda tem “a sair” uma co-participação de um livro da autoria da escritora Paula Oz, “Busco Palavras que saibam dizer Amor”. Uma das telas do pintor realista fará parte da capa do livro bem como alguns poemas originais do mesmo, uma dupla estreia para João Bello.

Sobre o artista, João Bello é natural da Benedita e nasceu em 1978. Conta já com vários anos de experiência, a maior parte deles como auto-didata, e em àreas tão distintas como arte – sacra, paisagística, retrato, abstrato, surrealismo e realismo. Mais informações sobre as telas e o trabalho deste beneditense na página oficial do Facebook facebook.com/joaobello.artistaplastico e no site oficial www.joaobello.com e http://joaobello.artweb.com/

Outras notícias em Atual