Atual

Pai. Uma vela acesa e um pano branco no dia de S. José

90025043_2234475003526994_6412280993473888256_o

“Hoje, 19 de março, dia de S. José e dia do Pai, vamos recitar em família, também na paróquia de Aljubarrota, o terço”, as palavras são de Padre Adelino Guarda,  pároco da freguesia. “Os sinos em Aljubarrota e nos Moleanos vão convidar à oração”, refere Padre Adelino Guarda, deixando aos paroquianos da sua paróquia, o convite da Conferência Episcopal Italiana, que às 21h00, deste dia dia dedicado ao custódio da Sagrada Família,  convida cada família, cada fiel, cada comunidade religiosa a rezar os Mistérios da luz do Rosário e a exibir uma vela acesa e um pano branco fora da janela.

Este convite da Igreja italiana para o dia 19 de março é acompanhado na web pelo site www.chiciseparera.chiesacattolica.it que, com o objetivo de apoiar espiritualmente tantas pessoas “neste tempo de provação e dificuldade para todos”, se propõe recolher as boas práticas implementadas pelas várias dioceses italianas.
O Papa Francisco disse esta manhã no final da audiência geral: “Faço meu o apelo dos bispos italianos que, nesta emergência de saúde, promovem um momento de oração para todo o país. Todas as famílias, todos os fiéis, todas as comunidades religiosas: todos unidos espiritualmente amanhã, às 21 horas, na recitação do Rosário, com os Mistérios luminosos. Eu vou acompanhar-vos daqui. Maria, Mãe de Deus, saúde dos enfermos, leva-nos ao rosto luminoso e transfigurado de Jesus Cristo e ao seu Coração; para ela nos voltamos com a oração do Rosário, sob o olhar amoroso de São José, Guardião da Sagrada Família e das nossas famílias. E pedimos-lhe que ele cuide especialmente da nossa família, das nossas famílias e, principalmente, dos doentes e das pessoas que cuidam dos doentes: médicos, enfermeiros e enfermeiras, voluntários, que arriscam as suas vidas neste serviço “.

Outras notícias em Atual