Economia

Pastelaria. Queijadas de Maçã de Alcobaça só na confeitaria “A Lenda”

logo_a lenda

BI empresarial

Logotipo

Nome: Confeitaria “A Lenda”

Início de atividade: 29 de maio de 2019

Empregos criados: 8

Localização: Rua Rei da Memória, 152, Benedita

Contactos: 262 098 888

Website: https://www.facebook.com/confeitaria.alenda/

O projeto já estava em mente há alguns anos, mas só no fim de maio deste ano Nuno Pina o colocou em prática. E assim nasceu “A Lenda”, na Benedita.

Com o desejo de dar uma nova dinâmica à sua vida profissional, Nuno Pina abriu o seu próprio espaço e deixou Turquel, onde foi, durante vários anos, sócio de uma pastelaria. E agora sozinho desenvolveu a grande atração deste espaço: as queijadas de Maçã de Alcobaça. “Queria fazer algo que marcasse a diferença”, explica o proprietário, que teve a ideia de confecionar algo relacionado com um produto da região. Pasteleiro há cerca de 25 anos e com várias formações na área, Nuno Pina desenvolveu este doce baseado nos seus conhecimentos. No entanto, o desafio não foi fácil, até pela “quantidade de maçã que tem de levar para se atingir a textura de uma queijada”, revela.

Após algumas tentativas e já com a iguaria no ponto, a experiência foi aprovada pela Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, que assinou um protocolo com “A Lenda”, sendo assim possível vender o seu produto utilizando a marca da famosa maçã das terras de Cister.

IMG_1581

“Hoje em dia as pessoas têm muita preocupação no que toca à alimentação e o facto de as queijadas possuírem 40% de maçã torna este alimento menos calórico e mais saudável”, defende o pasteleiro, que quis aliar a inovação à alimentação saudável.

Embora seja o proprietário e gerente, Nuno Pina está presente em toda a produção executada nesta casa de fabrico próprio, tendo com ele a trabalhar mais sete pessoas, incluindo a mulher. Pensado e decorado de forma a homenagear a lenda da Fonte da Senhora, o espaço não deixa de ser “uma pastelaria normal”, afirma o dono, na qual está sempre garantida a frescura dos produtos, com serviços onde poderá encontrar os mais diversos doces, bolos de aniversário, o reconhecido pão da Benedita, com diversas variedades deste.

Com algumas semanas com a porta aberta, o balanço é francamente positivo. “Está tudo a correr bem” com a mais recente pastelaria beneditense, afirma Nuno Pina que assegura que, sobretudo “em relação às queijadas, tem sido um sucesso”. Que são irresistíveis, diz quem já provou!

Outras notícias em Economia