Pedro Lopes em 10º lugar do ranking de juniores

Pedro Lopes, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, continua a ocupar o 10º lugar no ranking da Taça Nacional de Juniores depois de disputadas as três primeiras provas desta competição.

No passado sábado, na 2ª prova disputada entre Amoreiras Gare a Zambujeira do Mar, num percurso de 101,3 quilómetros, em que alinharam à partida 142 atletas, dos quais apenas uma centena chegou ao final, Pedro Lopes ficou na 10ª posição da tabela classificativa.

Já na 3ª Prova da Taça, disputada no domingo com um percurso de 129 quilómetros entre Vila Nova de Mil Fontes e Odemira numa prova muito dura a formação alcobacense teve um bom desempenho. Nos primeiros quilómetros foram ensaiadas algumas tentativas de fuga prontamente anuladas, mas aos 20 quilómetros um grupo de 14 corredores iniciaram uma fuga que chegou a ter cerca de três minutos de vantagem sobre o pelotão. O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola colocou neste grupo Rodrigo Pinheiro e André Vicente que durante mais de cem quilómetros andaram na liderança da corrida. Quando faltavam cerca de 30 quilómetros para o final alguns atletas foram-se aproximando dos fugitivos, com o pelotão a fragmentar-se em grandes grupos. É nesta altura que Pedro Lopes passou para o grupo dos fugitivos que lideravam a corrida. Porém quando faltavam cerca de três quilómetros para o final numa descida acentuada, quando a corrida se fazia a alta velocidade saiu da estrada foi à valeta e acabou por perder algum tempo, situação que o viria a penalizar. Também Rodrigo Pinheiro que estava a fazer uma boa prova já dentro de Odemira, no último quilómetro, numa rua íngreme com piso de calçada viu a corrente da bicicleta sair, teve que receber apoio mecânico, e viu-se ultrapassado por vários corredores de outras equipas.

Depois de um bom trabalho de equipa a formação alcobacense, orientada por Aurélio Sardinha, nesta 3ª prova colocou Pedro Lopes, nº 13º lugar e Rodrigo Pinheiro na 21ª posição enquanto Luís Agostinho ficou em 36º lugar, André Vicente ficou em 42º lugar, João Cancela 57º, Gonçalo Aranha 70º e apenas Carlos Rosa não resistiu à dureza da prova e acabou por desistir, com a equipa em 6º lugar entre as 17 formações presentes.

Concluídas as três provas da Taça Nacional de Juniores e apuradas as classificações, Pedro Lopes está no 10º lugar do ranking Nacional, Rodrigo Pinheiro ocupa o 29º lugar, André Vicente está na 55ª posição e Carlos Rosa em 68º lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found