Por Alcobaça… e por cada um de nós!

Volvidos 7 meses de ambição em torno de um objetivo comum – Viver Alcobaça – continuo a ser questionado sobre o motivo pelo qual este grupo insiste em empenhar tempo e recursos, justificando apenas a cidadania em prol de Alcobaça. Confesso que sobre tal nem preciso de me questionar. Mas questiono-me sobre a ausência de entendimento.
Considerando todas as iniciativas e intervenientes, estes meses demonstraram-nos muito! Que a região de Alcobaça continua a ter características ímpares e todo um potencial por explorar. Que nas ofertas das suas gentes predomina a variedade e a qualidade. Que muitos são os projetos e ideais comuns.
Então qual será a dúvida? Qual será a dúvida sobre a necessidade de aplicar a bem sucedida fórmula de partilha de experiências para identificar os problemas? Qual será a dúvida sobre a necessidade de definir objetivos comuns para melhor explorar todos os potenciais da região? Qual será a dúvida sobre o potencial de sucesso dos projetos quando os objetivos são partilhados e trabalhados em conjunto? Qual será a dúvida sobre o orgulho em acreditar, favorecer e divulgar os nossos produtos e os nossos serviços? Qual será a dúvida na hora de participar e contribuir positivamente para o crescimento económico da região?
O Viver Alcobaça é apenas mais um projeto. É um projeto sem donos que não desejam caminhar isolados e que vai beneficiando dos contributos que vão chegando. Assim se pretende encurtar a distância rumo ao sucesso. Assim se pretende acrescentar valor criando alternativas. Assim se pretende reduzir esforços. Assim se pretende contribuir para uma Alcobaça economicamente mais próspera. Assim se sonha com a melhoria da qualidade de vida dos alcobacenses… onde nos incluímos!
Será mesmo que não merece um pouco de cada um de nós? Claro que sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos
WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found