Região. Faltam nadadores-salvadores para a época balnear

Neuza Santos
Jornalista

“Nesta época balnear iremos ter bastantes situações de falta de nadadores-salvadores”, anuncia a’O ALCOA Daniel Meco, coordenador geral da Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré (ANSN). O motivo deve-se à “dificuldade em arranjar pessoal tanto para as praias da Nazaré como para as de Alcobaça”.
Relativamente à questão do alargamento da época balnear, Daniel Meco considera que “nem todas as praias são iguais e que tem de haver bom senso nesta matéria”. Assim defende que “a época balnear tem de estar conforme as condições climatéricas da região”. Na Nazaré há já um “contingente de nadadores-salvadores para vigiar o maior número de pessoas, que usufruem da praia antes do período da vigilância oficial” resume o responsável. Isto significa que “podemos ter algumas praias com vigilância mais alargada como se verificou no último mês, mas não se justifica um alargamento da época balnear”, reflete o coordenador geral da ANSN.
A época balnear “no concelho da Nazaré começa a 17 de junho e a 1 julho, enquanto no concelho de Alcobaça inicia-se em 17 e 24 de junho”, revela Mário Figueiredo, capitão do Porto da Nazaré. As datas são um espelho da “qualificação das praias de banho”, isto é, as “referidas datas são estabelecidas em conformidade com diversos critérios e fatores de planeamento”, reforça o capitão.

Saiba mais na edição impressa e digital de 18 de maio de 2023.

Neuza Santos
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found