Atual

Região. Situação de combustível em Alcobaça e Nazaré

Sem Título-2

No segundo dia de greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, que começou a 12 de agosto e através do site “https://janaodaparaabastecer.vost.pt/” é possível ver, que na cidade de Alcobaça há combustível disponível no posto da Galp, na Av. General Humberto Delgado, no Intermarché e no posto da Rua de Leiria em frente ao Parque de Negócios. Na Nazaré há disponibilidade de gasolina e gasóleo, no posto da Galp na EN 242, à saída da vila em direção a Pataias. Na entrada sul, junto ao porto de abrigo da vila, a informação diz haver apenas parte de combustível.

Esta informação, refere-se a todos os postos de abastecimento de combustível do país, pertençam ou não à Rede da Abastecimento de Emergência (REPA) definidos, pelo Estado para prevenir o estado de emergência energética, causado por esta greve.

No Distrito de Leiria há 22 postos Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) não exclusivos, que fornecem entidades prioritárias, e estão abertos ao público, e três postos REPA exclusivos, que só abastecem entidades prioritárias. No concelho de Alcobaça existem três postos REPA não exclusivos, no posto da Galp, na Av. General Humberto Delgado, em Alcobaça, no posto da Cepsa na Rua Conde de Avelar e em São Martinho do Porto e no posto da Galp no Km 101 do IC2. Na Nazaré há apenas um de emergência, situa-se na EN 242, à saída da vila em direção a Pataias

Segundo dados oficiais da Entidade Nacional para o Sector Energético, a disponibilidade de combustível nos postos desta Rede de Emergência, no distrito de Leiria, na manhã de hoje, situavam-se entre os 35% e os 42%.

Esta greve, por tempo indeterminado, foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), que acusam a associação patronal Antram de não querer cumprir o acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.

Outras notícias em Atual