Atual

Região. Situação de combustível em Alcobaça e Nazaré

Sem Título-2

No segundo dia de greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, que começou a 12 de agosto e através do site “https://janaodaparaabastecer.vost.pt/” é possível ver, que na cidade de Alcobaça há combustível disponível no posto da Galp, na Av. General Humberto Delgado, no Intermarché e no posto da Rua de Leiria em frente ao Parque de Negócios. Na Nazaré há disponibilidade de gasolina e gasóleo, no posto da Galp na EN 242, à saída da vila em direção a Pataias. Na entrada sul, junto ao porto de abrigo da vila, a informação diz haver apenas parte de combustível.

Esta informação, refere-se a todos os postos de abastecimento de combustível do país, pertençam ou não à Rede da Abastecimento de Emergência (REPA) definidos, pelo Estado para prevenir o estado de emergência energética, causado por esta greve.

No Distrito de Leiria há 22 postos Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) não exclusivos, que fornecem entidades prioritárias, e estão abertos ao público, e três postos REPA exclusivos, que só abastecem entidades prioritárias. No concelho de Alcobaça existem três postos REPA não exclusivos, no posto da Galp, na Av. General Humberto Delgado, em Alcobaça, no posto da Cepsa na Rua Conde de Avelar e em São Martinho do Porto e no posto da Galp no Km 101 do IC2. Na Nazaré há apenas um de emergência, situa-se na EN 242, à saída da vila em direção a Pataias

Segundo dados oficiais da Entidade Nacional para o Sector Energético, a disponibilidade de combustível nos postos desta Rede de Emergência, no distrito de Leiria, na manhã de hoje, situavam-se entre os 35% e os 42%.

Esta greve, por tempo indeterminado, foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), que acusam a associação patronal Antram de não querer cumprir o acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.

Outras notícias em Atual

  • Padaria. Modelo soma e segue

    Eugénia Ferreira Machado, proprietária da Padaria Modelo na Benedita, refere que gosta “de manter as tradições e valorizar os produtos nacionais.” É deste modo que…

  • Automóveis. A cidade Benecar

    “Benecar, a cidade automóvel”, é há 12 anos representada por Nuno Grosa. As suas principais atividades consistem na compra, venda, reparação e aluguer de carros.…

  • Economia. Uma freguesia dinâmica

    Na Benedita, destacam-se várias áreas de negócio, sobretudo no âmbito do setor secundário: calçado e marroquinaria, cutelarias, extração e tranformação de pedra e panificação. No…

  • Educação. Estabelecimentos de ensino

    Agrupamento de Escolas “Tem-se vindo a constituir numa cultura de rigor, exigência e de valores fundamentais na prossecução dos objetivos e metas do seu projeto…

  • Sociedade. Associações dinamizam Benedita

    As associações têm um importante papel na vida das comunidades locais, seja pela ação social que desempenham, seja como centro agregador de divulgação de cultura…

  • Património. Igreja antiga deu lugar à nova igreja

    Segundo a tradição, a primeira ermida da Benedita foi construída em resultado da aparição da “Senhora, a Benedita”, o que decorreu no séc. XIII. “Para…

  • Lenda. A fundação da Benedita

    Diz a lenda que as pessoas da Benedita resolveram construir uma capela em honra de Nossa Senhora, onde se encontra o cruzeiro. A empreitada foi…

  • Nazaré. Detidos por captura ilegal de meixão

    A GNR de Leiria, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Caldas da Rainha, deteve hoje, 24 de janeiro, em flagrante delito, dois homens e…

  • Roteiro. Lugares de visita obrigatória

    Conheça lugares de visita obrigatória na Benedita e arredores. Fonte da Senhora Igreja de St. Amaro Arco da Memória Cruzeiro da Benedita Igreja Paroquial e…

  • União. A Festa dos Padroeiros

    “Temos de preservar estas tradições e ter consciência de que estas coisas fazem parte de nós, da nossa terra e do que somos”, defende Alexandre…