Atual

TVI e programa “O Oitavo Dia” transmitem Eucaristia em direto no dia dedicado às Comunicações Sociais

É já no próximo domingo, 20, que a TVI transmite a Eucaristia dominical diretamente da Benedita e que contará com a presença do Cardeal Patriarca, D. José Policarpo.

A data, que coincide precisamente com o 46º dia mundial das comunicações sociais, assinala também o 80º aniversário do Jornal Voz da Verdade, “um meio que acentua reflexões sobre a actualidade numa perspetiva cristã, algo que nem sempre encontramos com facilidade noutros meios de comunicação”, refere Armindo Reis, pároco da Benedita.

“É sempre importante e agradável receber o nosso Bispo na nossa Paróquia, e sobretudo tê-lo a presidir à Eucaristia que é o Sacramento da Comunhão”, partilha o pároco. O mesmo acrescenta que “não estamos tão habituados é a ter câmaras de televisão na celebração. Mas vale a pena o incómodo porque é um serviço importante para os doentes e outras pessoas que não podem sair de casa para celebrar ao domingo”.

Este 46º dia mundial das comunicações sociais tem por tema “Silêncio e palavra: caminho de evangelização”, uma escolha do Papa Bento XVI que realça a importância da “relação entre silêncio e palavra (…) que quando integrados reciprocamente dão valor e significado à comunicação”. Leia a mensagem integral do Papa aqui.

(Saiba mais na edição em papel de 17 de maio de 2012)

Outras notícias em Atual