Atual

Xadrez. 80 alunos participaram em prova de xadrez escolar na Benedita

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A 17 de fevereiro realizou-se na Escola Básica 2 da Benedita, depois de um interregno de vários anos, um torneio de xadrez escolar, integrado no XXI Circuito de Xadrez da CLDE OESTE, onde participaram 80 alunos.

O professor responsável pelo grupo Júlio Flores, que se irá reforma em setembro, bem merecia esta última organização, por todos estes anos ligados ao Xadrez Escolar passando pelo Xadrez Federado, tendo chegado a ser presidente da Associação Xadrez de Leiria.
Estes torneios divididos em três Grupos: Grupo A – Infantis; Grupo B – Iniciados; Grupo C – Juvenis. Os Grupos B e C dão acesso ao Regional.

Em termos de resultados a destacar, dos alunos dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré, nos infantis, onde participaram 44 estudantes, um primeiro lugar para José Monteiro e um terceiro lugar para Tomás Vilela do Agrupamento de Escolas da Nazaré.

No pódio femenino, no mesmo escalão, um terceiro lugar para Diana Martins da Eb1 Alfeizerão, do Agrupamento de Escolas de São Martinho Porto. Nos iniciados com 26 participantes os três lugares do pódio foram para João Machado, Tiago Ramalhete e Pedro Tomás, ambos alunos do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto.

 

 

 

Outras notícias em Atual